Beni contribuiu com desenvolvimento
do Centro Industrial do Ceará
do Centro Industrial do Ceará
Beni Veras nasceu em Crateús. Deixa quatro filhos.
Corpo foi velado no salão de artes do Palácio da Abolição.
Foi sepultado na manhã deste sábado (7), o corpo do ex-governador Beni Veras, no cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Familiares e amigos de Benedito Clayton Veras Alcântara, de 80 anos, se reuniram nesta sexta-feira (6) no salão de artes do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, para o velório do político. O corpo chegou por volta das 16h e foi recebido com honras militares, sendo encaminhado para o local da solenidade.
Benedito Clayton Veras Alcântara nasceu em Crateús. Após começar seus estudos na cidade natal, Beni Veras estudou o ginasial e o científico no Liceu do Ceará. Beni Veras foi governador, senador, ministro e empresário.
Ele foi um dos fundadores do PSDB cearense. Beni Veras também contribuiu com o desenvolvimento do Centro Industrial do Ceará (CIC). O ex-governador era casado com Vanda de Sousa Alcântara e tinha quatro filhos.
HOMENAGENS
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará lamentou a morte de Beni Veras e decretou luto oficial, no âmbito do Poder Legislativo, por três dias. Em nota, a Assembleia Legislativa disse que recebeu com grande pesar, o falecimento de Beni Veras, que atuou como líder empresarial e político.
Governo decreta luto
O Governo do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias e "manifesta profundo pesar pela morte do ex-governador Benedito Clayton Veras Alcântara, de 80 anos". O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos", diz o governo, em nota.
Fonte: g1.globo.com/ceara/noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário