sábado, 4 de julho de 2015

Prefeito Regivaldo Cavalcante(Guaraciaba do Norte) participa de Audiência Pública para debater sobre a instalação da Universidade Federal da Ibiapaba - UFI



Aconteceu nesta sexta-feira (03-07-2015) na Quadra Poliesportiva do Liceu Dr. João Almir de Freitas Brandão, em São Benedito, Audiência Pública sobre a instalação da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI). O evento promovido pela Deputada Estadual, Augusta Brito (PCdoB) contou com a participação maciça de alunos universitários, associações estudantis de toda a região ibiapabana, sem contar, a presença de várias autoridades, comunidades, deputados estaduais e federal, prefeitos das 09 (nove) cidades que hoje compõem o eixo da Ibiapaba e Associação dos Municípios da Ibiapaba - AMI.


Para o prefeito Regivaldo Cavalcante(Guaraciaba do Norte), a importância de uma universidade na Ibiapaba, hoje com mais de 350.000 habitantes, e economicamente descentralizando outros polos no Estado, seria também alavacar a educação e a economia de municípios como Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipu, ressaltando também as cidades de: Pires Ferreira, Varjota, Reriutaba, Graça, Pacujá, Mucambo e Frecheirinha. 

Para o deputado, a UFI representa a continuidade do Projeto de Expansão das universidades federais pelo governo federal e, ao mesmo tempo, uma forma de dar início, de modo concreto, à instalação de um campus universitário na ibiapaba, assim, com a possibilidade de um campus da UFC.

Estiveram presentes na audiência, os Deputados Estaduais Moisés Braz e Bruno Pedrosa, o Deputado Federal Odorico Monteiro e representante do Deputado Federal Móses Rodrigues, os prefeitos da Serra da Ibiapaba Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba do Norte), Gadyel Gonçalves (São Benedito), Antônio Onofre (Croatá), Sérgio Rufino (Ipu), Zezinho (Ubajara), Marta Vanderlei (Ibiapina), o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará e representando o Governador Camilo Santana, Inácio Arruda, o Presidente do CETREDE, Professor Melo, Coordenador da implantação da Universidade Federal da Ibiapaba no CETREDE, Professor Roberto Cláudio, presidente do CONDERI, Glauber Rocha, Bispo Dom Javier e Padre Lusmar; e demais representantes de vários segmentos da região ibiapabana.


ESTUDO SERÁ REALIZADO NOS PRÓXIMOS TRÊS MESES
O Professor Francisco Melo falou sobre o estudo de viabilidade técnica que o CETREDE irá realizar nas 09 (nove) cidades da Serra da Ibiapaba para constatar qual o melhor local para a implantação da Universidade. 


O Professor Roberto Cláudio, juntamente com o professor Francisco Melo, do CETREDE, entregarão o estudo dentro de um prazo de 03 meses. A Audiência foi um marco histórico de luta, ficando fortalecida pela grande união de autoridades políticas e representativas de classes, um sonho que está na eminência de ser realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário