Guaraciaba do Norte vivendo uma nova história. Regivaldo Cavalcante tem por profissão a engenharia civil é funcionário concursado da prefeitura municipal de Guaraciaba do Norte, filho de um ex-militar já falecido e sua mãe tem uma grande importância em sua formação pessoal. O perfil do jovem prefeito como gestor vem se afirmando e em franca ascensão.
Conseguiu sair da sombra de seu antecessor, político da velha guarda que dexou-lhe problemas comuns nas administrações: Falta de novas perspectivas e um poder centralizador. Como prova de fogo conseguiu mudar o conceito do antigo e ultrapassado para o atual e inovador.
Regivaldo, ao cuidar de serviços essenciais como saúde, educação e outros afins investe na política de humanização e busca definir prioridades investindo no aumento das equipes de médicos da família, perfuração de poços profundos e busca de metodologias extremamente importantes na resolutividade dos efeitos provocados pela seca contemplando cerca de 9500 pessoas com água em casa. O prefeito Regivaldo chegou ao poder ancorado por um grupo político forte, cuja sua força foi a questão decisiva para sua vitória em 2012.
Não existe uma forma de fazer política sem as bases de um grupo coeso. Com a roptura feita pelo ex-prefeito Egberto Martins, coube-lhe a liderança desse grupo. Tal circunstância representa uma imensa responsabilidadem mas, de certa forma, o município só avançou após este capítulo. Prova que recentemente vem entregando benefícios antes impossíveis de serem concretizados dado ao fato das pressões sofridas pela gestão. Sem vaidades pessoais, aos poucos Regivaldo imprime seu jeito e espírito pessoal. Utiliza ferramentas atuais como as redes sociais, às vezes mandando recados, anunciando conquistas e falando a linguagem mais utilizada atualmente pelos administradores inovadores.
A cidade vive um clima nunca visto o da construção de obras importantes aguardadas a gerações, como: O novo mercado público, a estrada de Sussuanha/ Limoeiro/ Morrinhos; A escola de Ramada e Creches, além de reformas e construção de novas estradas vicinais no município; recuperação do Centro Salú Batista; investimentos em esporte e lazer; na segurança pública; Aquisição de Nova frota de veículos próprios e sobretudo, na responsável aplicação de recursos próprios para executar muitas dessas conquistas.
O prefeito não teve a sorte de conviver com a bonança ao chegar no poder, pegou em seu primeiro ano a herança da dívida do INSS deixada pelo antecessor, problemas de contrapartida não feitos que paralisaram obras como a da creche de Lagoinha, escola de Martinslãndia e esgotamento sanitário das ruas da sede e distritos. Regivaldo pegou ainda pela frente duas crises profundas: a econômica e a política, e uma seca que assola nosso município nos 3 anos de sua administração. De quebra, a herança de um mundo de compromissos pessoais firmados em outras gestões, tudo isso com um caixa zero.
Por fim, Guaraciaba atravessa outra vez um momento de crescimento e volta a ser o destaque das cidades da Ibiapaba, atraindo parcerias importantes como os da empresa de produção de embalagens e a de produção de energia solar, consolidando a denominação: GUARACIABA DO NORTE MELHOR PARA TODOS.
Redação TV Ipu